Quando chego em casa do trabalho, minha esposa literalmente me ataca: requer atenção, elogios ou até sexo imediato. Se não estou de bom humor, as censuras começam: “Você não me ama. “Argumentar é absolutamente inútil. O que está acontecendo com ela?

Nesses momentos, você provavelmente está confuso: você ainda está trabalhando com pensamentos e provavelmente não se oporia a uma noite pacífica – por iniciar um jantar conjunto, comunicar -se com uma criança e só então uma transição suave para o quarto. E você parece oferecer o papel de um amante de heróis que não está cansado nem com fome, mas está sempre pronto para novos feitos sexuais. É muito difícil se sentir confortável nessas circunstâncias.

Você não diz o que era sua esposa antes do casamento, mas algo me diz que ela ganhou com sua vivacidade, energia, sexualidade. Depois de dar à luz, ela mudou. Ela provavelmente sabe que dúvidas e tristezas associadas ao fato de que não está trabalhando agora, com menos frequência se comunica com aqueles que são interessantes para ela, vestidos não como ele está acostumado e amado.

Claro, ela se cansa, ela acontece sozinha, talvez até seja assombrada por um sentimento: “Agora tudo, foi pego”. O ponto não é que é tão difícil lidar com a criança, mas que este trabalho é sempre. Em seus “ataques” em você, é uma necessidade desesperada de confirmar seu valor, devolver uma auto -confiança abalada. Parece que é difícil para ela expressar seus medos com palavras, mas é mais fácil “atacá -lo” na hora errada e obter uma ocasião direta para censurar.

Tente chamá-la de um ou dois do trabalho durante o dia-não todos os dias, mas de tempos em tempos. Talvez ela teria ficado mais calmo após uma viagem conjunta à loja onde você participaria da compra de algo que simboliza sua atratividade e sua atenção.

Ou talvez faça sentido pedir a alguém para sentar

com uma criança para que você passe pelo menos algumas horas juntos como antes. Finalmente, não se esqueça: a maioria dos homens em sua situação se queixa exatamente o oposto: “Para sempre, ela está cansada, ela sempre está dependente de mim”. É improvável que você considere esta opção como preferível.